Páginas

segunda-feira, 2 de julho de 2012

Bote Fé - Rondonópolis

Bom dia pessoal, PAZ E BEM! 

Aconteceu neste domingo a passagem da Cruz da JMJ em Rondonópolis-MT. 
Um evento que marcará para sempre a história dessa cidade. 
Foi emocionante, foi lindo ver uma juventude compromissada com o Reino, uma juventude que passou horas acordada e ainda teve disposição para passar a manhã inteira carregando a Cruz nos braços, louvando e adorando a Deus. 
Essa geração Iphone tem surpreendido o mundo por estar de peito aberto a dizer que é uma juventude de Cristo, um povo que diz não ao pecado, um povo que se empenha e se alegra para realizar tudo aquilo que honra e glorifica as maravilhas de Deus. 
A Cruz e o ícone de Maria chegaram as quase 6 da manhã e já havia um povo esperando enquanto dançavam, cantavam e se alegravam. 
Não houve quem conteve as emoções ao ver os símbolos da JMJ chegando e tema da jornada falava ao coração dos jovens mais alto do que a própria voz que não cansava de cantar ''No peito eu levo uma cruz, no meu coração o que disse Jesus''.  ♪♫♪
A cruz e ícone de Maria saiu do antigo terminal rodoviário carregados pelos jovens de diversas comunidades até a Paróquia São José Esposo, mas antes parou na avenida principal para um momento de louvor e adoração e não teve um minuto se quer de cansaço, todos queriam carregar! A fé das pessoas comovia! 
Então, veremos agora umas fotografias do que foi esse primeiro momento do Bote Fé! - Rondonópolis. 

CHEGADA DA CRUZ E ÍCONE DE MARIA







CAMINHADA ATÉ A PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO




















CHEGADA NA AVENIDA PRINCIPAL DO CONJUNTO SÃO JOSÉ








APRESENTAÇÕES












LOUVOR E ADORAÇÃO E CAMINHADA ATÉ A PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO




LOUVOR E ADORAÇÃO E PREGAÇÃO DO Pe. JOÃO PAULO









DESPEDIDA DA CRUZ, INDO PARA PARÓQUIA SANTA CRUZ




Das mensagens as que ficaram foi: 
''No mundo existem várias propostas de vida, se aparecer no seu caminho uma que diz não A DEUS, saia fora!'' 

''Deus poderia ter destruído em segundos tudo aquilo que fazia seu filho sofrer, mas ele sentiu orgulho porque o seu único filho morreu POR AMOR. ''

E o conselho que eu deixo aos jovens é que vivenciem a sua fé não de palavras, mas de atitudes. 
Seja ativo na sua igreja, participe de tudo o que a sua comunidade te oferece e não se importe com opiniões alheias desde que o que você faça seja para Deus, porque tudo o que fizermos a Ele ainda é pouco, visto que Ele entregou seu único filho para derramar seu precioso sangue na cruz por nossos pecados. 
E uma outra frase que ficou para muitos que só participam dos eventos festivos: ''O básico na vida de um católico é estar presente na missa todos os domingos, se ele não o faz, então não deve se dizer católico!'' 
Vivencie a sua fé e respeite a fé dos outros, pratique a sua e não se engrandeça de ''ser'', se engrandeça de TER um Deus que tornou possível a sua comunhão com Ele por amor a sua criação e por fidelidade as suas promessas. Sem o Deus trino, nada do que você vivencia hoje na sua fé seria possível, nem mesmo a sua fé em Deus seria possível como diz em Efésios 2;8: 
''Porque pela graça sois salvo, mediante a FÉ, e isso NÃO vem de vós, é DOM de DEUS. 
Geração Iphone, como disse o pe. João Paulo: não tenha medo de ser diferente, não tenha medo de abrir o seu peito para mostrar que você é de Jesus, não tenha vergonha da sua fé, não tenha medo de assumir o  seu compromisso, não tenha medo de ir contra o mundo porque você é um escolhido de Deus. 
Tenham todos uma semana abençoada! 

PAZ E BEM!



Nenhum comentário:

Postar um comentário